Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE e Apergs lançam Concurso de Monografia Jurídica

    A Procuradoria-Geral do Estado, em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado, lança o 1º Concurso de Monografias Jurídicas, com o tema "Advocacia Pública e Direitos Humanos".

    O objetivo do Concurso é estimular a produção científica a respeito das funções de Procurador do Estado. Direcionado a acadêmicos de Direitos e profissionais da área jurídica, as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto.

    Os autores das quatro monografias mais bem pontuadas serão premiados. O primeiro lugar recebe cinco mil reais, o segundo, três mil reais, e terceiro e quarto lugares recebem menção honrosa e Prêmio Apergs.

    A Comissão Organizadora do Concurso é formada pelos Procuradores do Estado membros do Conselho Editorial da Revista PGE, Dr. Jacques Alfonsín, Dr. José Luis Bolzan de Morais, Dr. Juliano Heinen, Dra. Márcia Regina Lusa Cadore e, representando a Apergs, Dra. Fabiana Azevedo da Cunha Barth e Dr. Max Möller.

    Nos critérios adotados pela Comissão constam concordância com a temática do concurso, atualidade, originalidade e/ou ineditismo do trabalho; profundidade do conteúdo; correção e coerência da linguagem; clareza e consistência dos conceitos e da abordagem; coerência das reflexões ou nas conclusões com a seqüência do texto; correção e atualidade das citações e autores referenciados.

    Os resultados serão divulgados até 18 de novembro de 2011 nos sites: www.pge.rs.gov.br e www.apergs.org.br .

    As inscrições podem ser feitas pelo e-mail monografia@pge.rs.gov.br ou enviadas pelos Correios à PIDAP, na Av. Borges de Medeiros, 1501, 13º andar, Porto Alegre - CEP 90.119-900, exclusivamente por meio de SEDEX ou protocolizadas pessoalmente no mesmo endereço no período aberto a inscrições, entre 14h e 17h.

    O edital completo está no link abaixo:

    Edital 1º Concurso de Monografias Jurídicas

    • Publicações1004
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-e-apergs-lancam-concurso-de-monografia-juridica/2630394

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)