Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública esclarece sobre desapropriação para ampliar o Aeroporto Salgado Filho

    A audiência pública sobre as desapropriações para ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho reuniu cerca de 200 moradores da Vila Floresta, na manhã desta quinta-feira (25), no saguão do antigo aeroporto.

    A Procuradoria-Geral do Estado e a Justiça Federal responderam aos questionamentos dos expropriados. Nesta primeira fase são 71 ações de desapropriação. Os proprietários receberam o laudo com os valores a serem pagos pela indenização e já definiram o dia da audiência individual de conciliação, entre 13 e 17 de dezembro. O mutirão será realizado no prédio da Justiça Federal em Porto Alegre, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600.

    O início do processo de desapropriação só foi possível devido ao convênio firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Infraero no valor de R$ 61 milhões para pagamento das indenizações às famílias.

    Participaram da audiência representantes da Advocacia-Geral da União, Infraero, Justiça Federal e os procuradores do Estado Dr. Paulo Jardim, Dra. Patrícia Bernardi Dall Acqua e Dra. Melany Hamester, agente setorial da Secretaria da Habitação.

    Fotos da audiência pública

    • Publicações1004
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações193
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-esclarece-sobre-desapropriacao-para-ampliar-o-aeroporto-salgado-filho/2482212

    Informações relacionadas

    Audiências de conciliação para ampliação do aeroporto Salgado Filho alcançam valor de R$ 6 milhões em três dias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)