Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE destina sucata eletrônica para reciclagem

    A PGE, inserindo-se cada vez mais em uma cultura socioambiental, destinou à reciclagem aparelhos de ar-condicionado que se encontravam em mau funcionamento ou em estado de sucateamento em algumas Unidades da PGE. Os resíduos foram coletados, no último mês de dezembro, pela empresa de reciclagem de equipamentos eletrônicos IZN Recicle Brasil.

    De acordo com a Equipe de Manutenção da PGE (EPM), responsável pela iniciativa, a necessidade surgiu diante da substituição de número expressivo de aparelhos de ar-condicionado, em especial tipo "janela", por aparelhos tipo "split", em função do estado em que se encontravam. Além disso, a permanência dos aparelhos em seus depósitos dificultava outras atividades necessárias à equipe, como a movimentação de materiais existentes no local.

    A medida corrobora também com o Termo de Cooperação nº 006/2012, assinado pela PGE em maio passado, que tem como principal finalidade promover ações socioambientais.

    Diversas outras medidas socioambientais já vêm sendo realizadas pela Instituição, como a palestra Meio Ambiente e Trabalho desafios e responsabilidades da Política Nacional de Residuos Solidos , realizada no último mês de abril; visita à Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro e à Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos da Nova Chocolatão, administradas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em julho passado; oficinas de confecção de decoração natalina com materiais reaproveitados nos anos de 2011 e 2012; a adoção de práticas sustentáveis, como a substituição de copos pláticos por vidro, reaproveitamento de folhas de papel, entre outras.

    • Publicações1004
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-destina-sucata-eletronica-para-reciclagem/100307840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)